misabellc.biblioteca

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Biblioteca Nacional de Brasília (BNB)


No próximo dia 14, sexta-feira, semana em que se comemora o dia das crianças, a partir das 14h30, o Espaço Infantil da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) realiza uma contação de histórias especial que vai celebrar o início do empréstimo de livros do programa Mala do Livro para os baixinhos. As obras que serão lidas durante a contação vão ser escolhidas pelas próprias crianças e fazem parte do acervo da Mala. Após a leitura, as publicações podem ser levadas para casa, a fim de dar continuidade aos trabalhos iniciados no espaço. A professora e arte-educadora Ana Paula Bernardes, da equipe do Núcleo Pedagógico da BNB e coordenadora do projeto Roedores de Livros, será a responsável pela contação.

EMPRÉSTIMO - O empréstimo de livros para crianças teve início no último dia 23. As obras pertencem ao acervo do programa Mala do Livro, da Secretaria de Cultura, e o limite é de dois títulos por criança, por um período de 30 dias. Os empréstimos, devoluções e renovações serão feitos sempre às sextas-feiras, no período de 14h a 16h30. A medida visa atender um antigo pedido dos frequentadores do Espaço Infantil da BNB, que acreditam que, levando o livro para casa, as crianças têm mais liberdade para ler sozinha ou na companhia de pais e amigos. Com isso, os pequeninos serão ainda mais estimulados a desenvolver o hábito da leitura. Antes, as publicações só podiam ser lidas no local.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ESPECIAL - Comemorando o início do empréstimo de livros e a semana das crianças, com a professora Ana Paula Bernardes. Dia 14 de outubro, sexta-feira, a partir das 14h30, no Espaço Infantil da BNB. Informações: 3325 - 6257, ramal 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário